Páginas

24 de setembro de 2010

Minibombas de Café


Massa:

1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de açúcar (36 g)
100 g de manteiga sem sal
4 ovos

Recheio:

1 ¼ de xícara (chá) de leite (250 ml)
5 gemas
5 colheres (sopa) de açúcar (60 g)
2 colheres (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de café solúvel
1 colher (sopa) de conhaque
200 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto picada

Cobertura:

300 g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto picada

Preparo
45 minutos
Rendimento
40 unidades
1. Massa: peneire a farinha, o sal e o açúcar e reserve. Ferva 1 xícara (chá) de água (200 ml) com a manteiga, retire do fogo, junte os ingredientes peneirados e misture até obter uma massa lisa. Retorne ao fogo, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Retire do fogo e incorpore os ovos, um a um, batendo a cada adição. Coloque a massa em um saco de confeitar com bico redondo liso (médio) e faça tiras de 3 cm de comprimento em uma assadeira untada e enfarinhada, deixando um espaço de cerca de 1 cm entre cada tira para que elas não grudem. Leve ao forno (preaquecido) a 200ºC por 20 minutos ou até que estejam levemente douradas.

2. Recheio: ferva o leite. Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar até ficarem claras e junte a farinha e o amido de milho. Acrescente o leite fervente à mistura de gema, aos poucos, batendo sempre para não formar grumos. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até a mistura engrossar este creme deve ferver por cerca de 30 segundos. Desligue o fogo, dissolva o café no conhaque, acrescente os ao creme e misture tudo ao chocolate, até que este tenha derretido por competo. Deixe o creme esfriar por cerca de 30 minutos em geladeira e coloque o em um saco de confeitar com bico liso e fino.

3. Cobertura: Derreta e tempere a cobertura de chocolate ao leite.

4. Montagem: com o próprio bico do saco de confeitar, fure a base das bombinhas e preencha as com o creme. Mergulhe a parte de cima das bombinhas na cobertura de chocolate (tomando cuidado para não escorrer) e deixe em geladeira por cerca de 5 minutos somente para o chocolate secar. Sirva em forminhas de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário