Páginas

21 de junho de 2012

Manjar Napolitano



Ingredientes: Primeira camada 1/2 litro de leite 4 colheres de sopa de amido de milho 3 colheres de sopa de chocolate em pó 1/2 xícara de açúcar 4 colheres de creme de leite (a receita pede uma caixinha, mas algumas colheradas são suficientes, acredite) Segunda camada 1/2 litro de leite 1/2 vidro de leite de coco 1/2 xícara de açúcar 5 colheres e 1/2 de amido de milho 4 colheres de creme de leite Terceira camada 1/2 litro de leite 1 caixa de preparado para pudim sabor morango 1 colher de sopa de amido de milho 4 colheres de sopa de creme de leite
 Modo de Fazer:
 Primeira camada: dilua o amido de milho numa parte do leite frio, junte o restante do leite, o açúcar e o chocolate e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e começar a soltar do fundo da panela. Tire do fogo, junte o creme de leite, coloque em uma forma de pudim umedecida ou untada com óleo e leve à geladeira por 40 minutos.

 Segunda camada: dilua o amido numa parte do leite frio, junte o restante do leite, o leite de coco e o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e começar a soltar do fundo da panela. Retire do fogo e junte o creme de leite. Espere amornar e despeje sobre o creme de chocolate. Leve à geladeira por 40 minutos.

 Terceira camada: dilua o preparado para pudim e o amido numa parte do leite frio, junte o restante do leite e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar e começar a soltar do fundo da panela. Retire do fogo e junte o creme de leite. Espere amornar e despeje sobre o creme branco. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de desenformar. Você pode servir o doce com uma caldinha de chocolate para dar um charme. Em uma panela, junte 100 ml de leite de coco, 50 ml de leite, 2 e 1/2 colheres de sopa de chocolate em pó e 4 colheres de sopa de açúcar. Leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até engrossar (cerca de 10 minutos). Espere esfriar e despeje sobre o manjar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário