Páginas

30 de janeiro de 2014

Embalagem para doces em scrapbooking



Para executar esse projeto você vai precisar de papel de scrapbooking recortado na medida de 10 cm (L) x 20 cm (A) e um retalho para acabamento, de 10 cm x 2 cm, além de um pedaço de papel que usaremos para recortar o escalope do visor.

Usaremos também:
lápis, tesoura, cola, durex, saquinho de celofane na mesma largura do papel (10 cm), fita de cetim, furador redondo médio, furador escalope ou de flor grande (que podem ser substituídos por moldes e recortados à mão), e um alicate para furo ou alguma ferramenta ou improviso que execute a mesma função, que será usado para passar a fita.



Pegue a faixa maior de papel de scrapbooking, cortada na medida de 10 cm x 20 cm, dobre ao meio suavemente; ela deve permanecer com a borda arredondada.

Do retalho de papel, obtenha um círculo, utilizando molde ou furador. Ele servirá de máscara para recortarmos a abertura do visor.
Centralize o círculo e desça um pouquinho; ele deve ficar mais próximo da extremidade de baixo, pois na parte de cima temos que deixar espaço para a fita e o acabamento.



Depois de posicioná-lo, risque o círculo onde será feita a abertura e em seguida recorte.


Pegue o retalho de papel de onde você recortou o círculo da etapa anterior, posicione o vazado centralizando dentro do furador escalope que é maior.
Você recortará um anel que será o acabamento do visor. Se você não tiver furador, risque ao redor do vazado um desenho maior e recorte para obter o mesmo efeito.




Pra que esse passo dê certo e fique perfeito, trabalhe com o furador ao contrário. Assim você pode visualizar o que está fazendo e não ter desperdício de material.

O anel do retalho que você acabou de fazer deve ser colado sobre a abertura do visor que você recortou.
Depois disso, mantenha as bordas do papel unidas e faça dois furos com o alicate (veja a flecha).
Esses furinhos servem pra passar a fita e fechar o pacote.




O saquinho de celofane para os doces, deve ter a mesma medida da largura da embalagem, nesse caso 10 cm, mas se você quiser saquinhos maiores, basta aumentar a largura do papel.

Escolha com o que você quer rechear o saquinho. Eu usei confetes de chocolate, mas podemos usar também gomas, jujubas, ovinhos ou balas.
Encha o saquinho, dobre a sobra do plástico duas vezes e cole com durex de ponta a ponta, em seguida posicione sobre a embalagem pra marcar a altura dos furos.
Fure com o alicate da mesma forma que foi mostrado no passo anterior.




Para fechar a embalagem venha com a fita de trás para frente, deixando o saquinho no meio e arrematando com um lacinho.
Dessa forma, ao abrir, a pesoa não precisa rasgar a embalagem, basta soltar a fita.




Embalagem recheada, lacinho feito, quase pronto!


Pegue a tirinha de papel cortada no tamanho 10 cm x 2 cm, dobre-a ao meio no sentido do comprimento, vincando bem a dobra.





Passe uma camada bem fininha de cola e fixe na parte de cima, deixando metade pra frente e a outra metade para trás da embalagem.







Projeto finalizado!
Dependendo do que você escolher colocar dentro do saquinho, o visual fica mais bonito: balas, jujubas e gominhas bem coloridas por si só já são um enfeite.
Mas se você quiser, pode enfeitar um pouquinho mais, colocando algo no visor.
Recortei um cupcake que sobrou do papel e colei com um pedacinho de fita dupla-face, mas poderia também ter sido um adesivo, uma flor, uma tag ou a inicial do nome.
Usem a criatividade que as opções são inúmeras!


Esse passo-a-passo foi produzido para a Vila do Artesão.

Um comentário:

  1. Adorei o seu blog, muito bem cuidado, bem feito e muito didatico. Obrigada pela paciencia e por compartilhar.
    Felicidades
    Lucia Cunha

    ResponderExcluir