Páginas

28 de janeiro de 2011

Maçãs modeladas com beijinho


Ingredientes:
5 maçãs pequenas lavadas e espetadas com palito de sorvete
500 g de chocolate ao leite branco fracionado
Corantes comestíveis para chocolate em gel várias cores

Massa de beijinho de coco para modelar.
250 g glacê real
Papel manteiga
1 clara
Pincéis pequenos
Jogos de estecas

Modo de preparo:
Lave bem e enxugue bem as maçãs, espete-as no palito de sorvete. Reserve. Derreta o chocolate, mergulhe as maçãs no chocolate e ponha sobre o papel manteiga e leve a geladeira até endurecer o chocolate, enquanto isso tinja a massa de beijinho com os corantes comestíveis para chocolate em gel nas cores desejadas e antes de começar a decorar retire o palito, decore as maçãs a gosto com o beijinho, o glacê real para os olhos e cabelo, utilize a clara como cola, deixe as maçãs secarem e só assim de seqüência na embalagem.

Ingredientes do beijinho para modelar:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) rasa de manteiga sem sal
50 g de coco ralado
500 g de açúcar de confeiteiro impalpável

Modo de preparo:
Numa panela de fundo grosso coloque o leite condensado, a manteiga, o coco e leve em fogo médio, mexendo sempre até engrossar, quando começar a aparecer o fundo da panela desligue o fogo, coloque num prato untado com manteiga e deixe esfriar, depois de frio acres acrescente o açúcar de confeiteiro impalpável, sove a massa até obter uma massa em ponto de enrolar, se necessário utilize mais açúcar de confeiteiro, tinja com corantes comestíveis para chocolate em gel e decore as maçãs dando diversas formas.

Observações:Esta receita trata-se de maçãs banhadas no chocolate branco tingido de várias cores, modelada com beijinho e glacê real e transforme cada maçã em personagens infantis, sendo que a maçã poderá ser tanto o rosto como o corpo do personagem. Ex: coelhinho, elefantinho, palhaço, menininho, menininha, porquinho, sapinho, donzela, etc.
Rendimento: 5 maçãs modeladas

Nenhum comentário:

Postar um comentário