Páginas

19 de maio de 2011

Torta de Damasco

Ingredientes



Modo de preparo
Massa:
180g de farinha de trigo
80g de açúcar
3 gemas
1 colher (chá) de fermento em pó
70g de margarina Modo de preparo: Misturar todos os ingredientes, menos as gemas, fazendo uma farofa. Acrescentar as gemas unindo sem amassar fazendo uma bola. Deixar descansar na geladeira por uma hora. Forrar o fundo e a lateral de uma forma de 25 centímetros de diâmetro. Furar a massa com um garfo e levar a geladeira por 30 minutos. Assar em forno pré-aquecido a 190 graus por 20 minutos. Recheio:
250ml de leite
200g de leite condensado
100g de creme de leite de caixinha
2 gemas
35g de maisena Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador. Levar ao fogo mexendo bem até engrossar. Deixar esfriar mexendo de vez em quando para não criar nata. Geléia de damasco:
150g de damasco azedo
150g de açúcar Modo de preparo: Lavar os damascos e deixar de molho durante uma noite. Colocar os damascos em uma panela de pressão e cobrir com água cozinhando por 20 minutos em fogo baixo. Transferir para outra panela e acrescentar o açúcar mexendo até criar uma geléia. Levar o conteúdo ao processador até se desfazer. Passar por peneira fina. Voltar ao fogo mexendo para criar brilho. Brilho de cobertura:
150ml de água
50g de creme confeiteiro Modo de preparo: Levar os ingredientes ao fogo até engrossar. Montagem: Sobre a massa assada, colocar o recheio, cobrir com a geléia e sobre esta estender o brilho. Enfeitar com uma flor de damasco doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário