Páginas

8 de julho de 2013

Taças de chocolate com um balão


Material necessário

  • Bexiga tamanho pequeno ou médio
  • 250 gramas, Chocolate fracionado meio amargo
  • Papel manteiga

Como Fazer







  1. Encha uma bexiga, até o tamanho aproximado que deseja que seja sua taça de chocolate.
  2. Imagem da bexiga próxima a um copo descartável de 200 ml para se ter uma noção do tamanho que enchi.
  3. Fracione o chocolate em pequenos pedaços, utilize chocolate que na embalagem informa "chocolate fracionado" pois não é necessário temperar.
  4. Derreta o chocolate em banho-maria. Cuidado para não cair água no chocolate!
  5. Coloque um pedaço de papel manteiga em uma bandeja. O papel manteiga é necessário para que o chocolate não "grude".

Como fazer taças de chocolate

Obs: não está no passo a passo, mas é obviamente necessário fazer a devida  higienização da bola, antes de utiliza-la.


1. 2. 3. 4. e 5. Mergulhe a bexiga no chocolate já derretido. O chocolate não pode estar muito quente se não vai estourar a bexiga. Faça movimentos circulares da bexiga no chocolate para que toda sua lateral esteja coberta com o mesmo e o fundo também. Balance a bexiga levemente para que o excesso de chocolate escorra. Em seguida, coloque em cima do papel manteiga

Obs n°1: Não se preocupe em escorrer demais o chocolate. É o excesso que ainda ficar nas laterais que escorrerá e fará o "pé" da taça. 
Obs n°2: Se o clima estiver muito quente, leve à geladeira por alguns poucos minutos para que seque.   Repita o procedimento (mergulhar no chocolate e levar à geladeira) por mais 2 vezes.

6. 7. e 8. Após mergulha-lo pela terceira vez no chocolate e leva-lo a geladeira (por poucos minutos) vai estar na espessura ideal. Com o auxílio de uma faca ou alfinete fure o balão.

9. e 10. Com MUITO cuidado e paciência retire o balão que ficou preso no chocolate aos poucos. Eu não sei se dei sorte, mas eu tive até uma certa facilidade em remover. Porém, eu vi em alguns sites que é nesse momento que geralmente quebra um pedaço da taça.. por isso cuidado nunca é demais!


11. e 12. Voilà! Está pronta! Viu como é fácil?! não precisa ser nada habilidoso. Repare que fica com o "pézinho mesmo" como uma taça.


Agora é só rechear à gosto! No site The Wicked Noodle rechearam com um delicioso Mousse de chocolate com raspas de laranja e morango para decorar. Sugiro fazer um mousse de maracujá para servir na taça! O azedinho do maracujá fica perfeito com o contraste do chocolate meio amargo.


Créditos-
I love cupcakes brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário