Páginas

4 de dezembro de 2013

Torta de Coco Queimado e Laranja

Bolo (Massa)
3 ovos
1 xícara chá de margarina
1 + 1/2 xícaras de chá de açúcar
1 xícara chá de farinha de trigo
1 xícara chá de amido de milho
1 xícara (chá) de suco de laranja coado
1 colher (sopa) de fermento em pó
raspinhas de casca de laranja à gosto



Recheio de Coco Queimado
1 pacote de coco queimado
1 colher sopa de margarina
1 lata de leite condensado

Calda (p/ molhar o bolo)
100 ml de leite de coco

Cobertura (pasta de leite em pó)
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml.
Rendimento: 1 porção.
Fonte: Tia Web.

Pasta
1 xícara chá de açúcar de confeiteiro
2 xícaras chá de leite em pó
leite de coco o quanto baste para dar o ponto

Modo de Preparo
Bolo
Preaqueça o forno 180ºC. Unte e enfarinhe uma fôrma redonda (25cm de diâmetro), reserve.
Em uma tigela bata a margarina com o açúcar até formar um creme esbranquiçado, junte as gemas uma a uma batendo bem após cada adição, logo após coloque as raspinhas de laranja. Peneire a farinha de trigo juntamente com o amido, adicione ambos ao creme de margarina alternando com o suco de laranja, por último o fermento em pó, desligue a batedeira. Bata as claras em neve bem firmes e adicione à massa com o auxílio de uma espátula, despeje a massa na fôrma preparada e leve ao forno por cerca de 35' a 40', faça o teste do palito, retire do forno e deixe esfriar completamente sobre uma gradinha para depois desenformar, essa massa geralmente solta das bordas da fôrma.
Recheio
Em uma panela coloque a margarina, o coco queimado e o leite condensado, leve ao fogo brando mexendo sempre (mais ou menos 10'), até dar ponto de brigadeiro mole, deixe esfriar um pouco para utilizar.
Cobertura
Em uma tigela, misture o açúcar de confeiteiro e o leite em pó, vá adicionado aos poucos o leite de coco, e sovando a massa com as mãos até dar o ponto de abrir no rolo, unte uma superfície com leite em pó e abra a massa no tamanho desejado.
Montagem
Abra o bolo em duas partes e molhe a parte debaixo com parte do leite de coco, ponha o recheio e feche com a outra parte da massa de bolo, molhe com o leite de coco restante, cubra o bolo com a pasta de leite em pó, apertando bem nas laterais para cobrir o bolo todo, o que sobrar com um cortador de biscoito no tamanho desejado faça a decoração, mantenha o bolo em geladeira, retire uns 10' antes de consumir da geladeira.

créditos - cozinha da ninha

Nenhum comentário:

Postar um comentário