Páginas

24 de março de 2014

Coelhinhos

Para começar, faça uma receita de brownie, que pode até ser dos de caixinha, e uma receita de buttercream. Quando o bolo estiver pronto, misture ele com o buttercream usando as mãos.





Para fazer o coelhinho sem a bochecha, modele o brownie pronto na forma de um ovo para a cabeça. Se quiser o coelhinho rechonchudo, faça 2 bolinhas pequenas com o bolo e junte com a cabeça. Use um pouco de brigadeiro ou doce de leite para unir melhor as partes. Coloque o espeto na parte de baixo da cabeça e mergulhe ela em chocolate branco derretido.


As orelhas podem ser feitas de pasta americana da cor do chocolate. Estique a pasta com um rolo, mas não deixe muito fina para que a orelha fique mais dura e mantenha melhor a forma. Usando um cortador de coelho, corte a massa e com uma faca, descarte a cabeça, ficando apenas com as orelhas.





Novamente com a faca separe as orelhas e com a ajuda de uma esteca faça um pequeno vinco nas pontas das orelhas, apertando com a ponta dos dedos, para modelar, deixando elas unidas (veja na foto abaixo). Pincele pó comestível para colorir delicadamente o interior das orelhas.





Junte as orelhas com a cabeça colando com um pouco de chocolate. Por fim, cole os confeitos e desenhe os olhos e a boca com canetas para decorar bolo.

créditos - blog.barradoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário