Páginas

11 de agosto de 2014

Cupcake da Branca de Neve




Ingredientes:

Pasta de goma branca
Corantes gel nas cores preta e vermelha
Pó perolado rosa
Jogo de cortadores de círculos
Espátula
Ejetor pequeno de coração
Rolinho liso
Base de silicone
Pincel
Espátula
Jogo de estecas
Cortador redondo de babados
Modo de preparo:

1 Tinja uma porção de goma com o corante salmão e abra com o rolinho. Com o cortador redondo médio corte um círculo na goma.
2 Com o cortador redondo pequeno corte outro círculo na goma. Faça uma microbolinha de goma salmão para fazer o nariz.
3 Com o cortador redondo médio, corte o círculo menor para criar o pescoço. Umedeça o corte com um pincel molhado na água e encaixe os dois círculos.
4 Com a espátula, corte 1/3 da cabeça. Com a esteca de cone, marque o centro da peça para fazer o orifício do nariz. Encaixe a bolinha do nariz no orifício.
5 Com uma esteca, faça a marcação do sorriso. Com a esteca de cone, faça as covinhas do sorriso. Com a mesma esteca, marque os olhinhos. Tinja uma porção de goma com o corante preto. Abra a goma com o rolinho e corte um círculo com o cortador médio.
6 Corte 1/2 círculo preto. Umedeça o semicírculo com o pincel. Encaixe o semicírculo preto na cabeça. Faça duas microbolinhas de goma preta e encaixe nos orifícios dos olhos.
7 Abra mais uma porção de goma preta e, com o cortador pequeno redondo, corte dois círculos. Com o cortador redondo médio, corte uma pequena meia lua nos círculos pretos.
8 Faça duas bolinhas com a goma preta. Afine a ponta das bolinhas fazendo duas coxinhas alongadas.
9 Aplique as gotas sobre a cabeça para completar o cabelo. Umedeça os semicírculos pretos e cole-os nas laterais da cabeça. Faça um rolinho de goma tingida com o corante azul. Aplique o rolinho na base do pescoço para fazer a gola.
10 Faça duas bolinhas de goma azul. Pressione as bolinhas fazendo coxinhas. Umedeça a gola com o pincel e cole as coxinhas nas laterais com as pontas voltadas para dentro.
11 Com o pincel e o pó perolado rosa pinte as maçãs do rostinho. Com a goma tingida de vermelho, modele seis gotinhas. Umedeça as laterais da gola e cole três gotinhas de cada lado.
12 Com a goma vermelha faça um rolinho bem pequeno. Cole o rolinho acima da franja. Com o ejetor de corações, corte duas peças na goma vermelha. Cole os corações sobre o rolinho vermelho e com a esteca, marque o lacinho.
13 Aplique uma microbolinha de goma vermelha sobre o lacinho para dar acabamento. Abra a goma branca e corte com o cortador redondo de babados. Aplique o babado sobre o cupcake.
14 Umedeça a superfície do babado e aplique a branca de neve sobre o babado.
Conheça também outros conteúdos da Casa Dois. Esta receita faz parte da revista Arte com as Mãos Cupcakes ed. 14.

    

    

    



créditos - bolsademulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário