Páginas

6 de janeiro de 2015

Como fazer lembrancinha de nascimento


1) O primeiro passo é escolher a cor da massa de biscuit. Isto vai variar de acordo com o sexo do bebê, mas existem opções lindinhas em tons pastéis que servirão muito bem.

Já existem inclusive massas de biscuit já coloridas disponíveis para você comprar.

O primeiro passo é fazer uma bolinha com a massa, amassar com a palma da mão formando um quadradinho e fazer um furo dos dois lados do quadradinho.

Este furo pode ser feito com esta ferramenta de modelagem mostrada na foto, mas se você não tiver um palito de churrasco servirá muito bem.



2) Agora é o momento de modelar o “papel” da balinha. Recorte uma tira de massa em formato de retângulo e vá fazendo preguinhas até o final da tira. Como fixa? Se quiser molha um pouquinho a ponta da massa, isto ajuda a fixar ou coloque um pinguinho de cola escolar comum que também dá certo.



3) Depois de três ou quatro preguinhas corte o restante da massa com a faca. Faça um corte diagonal para continuar seguindo o desenho do papel da bala. Faça isto duas vezes.



4) Para fixar o “papel” da bala no corpinho da bala, é só molhar a massa ou colocar um pinguinho de cola escolar comum. Poderá fazer com a ajuda do pincel. Aí é só colar os dois papéis na bala.



4) Agora é só deixar secar!
Lembrancinha de Nascimento - Balas de Biscuit - Como fica

Nenhum comentário:

Postar um comentário