Páginas

7 de março de 2015

Ovo de Páscoa da Ovomaltine






Ingredientes
-150g de chocolate ao leite de boa qualidade
-100g de Creme Crocante Ovomaltine
-1 Forma de Ovo de 100g

Modo de Preparo
Separe o chocolate em 3 porções iguais, colocando 2 porções em um refratário. Leve esse recipiente ao microondas por 30 segundos em potência alta. Mexa até derreter. Caso o chocolate não tenha derretido completamente, coloque no microondas por mais 10 segundos e assim sucessivamente até derreter.

Acrescente a terceira porção de chocolate ao já derretido e mexa até que todos derretam. Coloque um pouco do chocolate em cada molde, espalhando para cobrir toda a superfície.
Delicadamente, bata a forma para que as bolhas de ar formadas que possam ter formado estourem.
Leve ao freezer por 2 minutos ou a geladeira por 5 minutos. Retire a forma e repita o processo voltando com a forma em seguida por mais 2 minutos. Logo após, retire a forma e recheie cada casca com 2 colheres de sobremesa de Creme Crocante Ovomaltine. Delicadamente bata a forma para que o recheio se espalhe.

Coloque uma porção do chocolate sobre o recheio e espalhe com cuidado, cobrindo-o totalmente , formando uma tampa. Leve novamente a forma ao freezer/ geladeira por cerca de 8 minutos e espere até que o ovo comece a desprender da forma. Começarão a surgir bolhas de ar indicando isto.
Desenforme e deixe o chocolate repousar por pelo menos 4h em um local arejado. Não toque no chocolate durante este tempo para que ele não fique com marcas.Para embalar o ovo use papel chumbo ou papel alumínio. Para embrulhar use papel celofane e prenda com um laço de cetim.

Fonte: Receita cedida pela Ovomaltine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário