Páginas

9 de abril de 2015

ENROLADINHOS RECHEADOS COM CARNE SECA






Ingredientes para o recheio

500grs de carne seca Paineira 1 cebola grande picadinha 1 tomate grande s/ pele e semente cortado em cubinhos 3 colheres de sopa de molho de tomate 2 dentes de alhos picadinhos 5 colheres de creme de leite s/soro Salsinha picadinha à gosto Sal e pimenta à gosto 4 colheres de sopa de azeite

Modo de fazer

Remova a gordura da carne seca Paineira, dessalgue a carne seca (eu coloco numa tigela com água e levo à geladeira por uns 3 dias, trocando a água por diversas vezes). Depois de passado este tempo, corte em pedaços e passe por um processador. Reserve. Leve uma panela ao fogo com o azeite, coloque a cebola e o alho e refogue, acrescente o tomate, mexa e deixe refogar mais um pouco. Coloque o molho de tomate e a carne seca Paineira processada, mexa bem e deixe apurar o molho em fogo baixo. Depois de apurado o molho, verifique de sal, apague o fogo, acrescente o creme de leite e a salsinha picadinha, mexa bem. Passe para um refratário e deixe esfriar.

Montagem dos enroladinhos Ingredientes e material necessário

1 pão de forma sem casca Recheio de carne seca Paineira Rolo de plástico Ovo Farinha de rosca Óleo Modo de fazer Estique cada fatia do pão de forma com um rolo. Coloque um pouco do recheio, enrole bem, passe no ovo batido e na farinha de rosca. Coloque óleo numa panela ou fritadeira. Frite os enroladinhos, poucos por vez em óleo não muito quente, virando-os para que fiquem dourados por igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário