Páginas

29 de abril de 2015

VERRINE DE CREME DE BAUNILHA E PÊSSEGO



1ª Etapa: Pão de Ló de Chocolate

Ingredientes:

Ovos — 6 unidades
Açúcar refinado — 175g
Farinha de trigo — 150g
Cacau em pó — 25g

Modo de Preparo:

1 — Utilizando o batedor globo, bata os ovos e o açúcar na batedeira, em velocidade alta por 12 minutos, ou até montar bem. Peneire a farinha de trigo e o cacau e adicione à batedeira em 3 partes, incorporando suavemente, para que a massa não abaixe.
2 — Coloque a massa em 1 assadeira lisa (40 cm X 60 cm), forrada com papel manteiga, alise e leve para assar com as seguintes temperaturas: Forno tipo turbo a 155ºC. Forno tipo lastro a 190ºC, por aproximadamente 12 minutos. Reserve.

2ª Etapa: Decoração

Ingredientes:

Gordura em temperatura ambiente — 160g
Água — 40ml
Açúcar de confeiteiro — 200g
Claras de ovos — 200g
Raspas da casca de ½ laranja
Farinha de trigo — 200g
Castanha-do-pará grosseiramente triturada — 50g

Modo de Preparo:


1 — Com o batedor raquete, bata a gordura e o açúcar na batedeira em velocidade alta, até formar um creme claro. Acrescente as claras com a água aos poucos, em velocidade média, junto com as raspas (o creme irá talhar). Em seguida, coloque toda a farinha e misture em velocidade baixa. Espalhe sobre uma tela de silicone, desenhando a decoração desejada (ex: tiras), e polvilhe as castanhas. Leve para assar com as seguintes temperaturas: Forno tipo turbo a 170ºC. Forno tipo lastro a 200ºC, por 5 minutos. Dobre ou enrole a massa ainda quente e deixe secar.

3ª Etapa: Mousse

Ingredientes:

Gelatina em pó incolor — 10g
Creme de leite fresco batido ou creme tipo chantily — 1000ml
Recheio de Creme de Baunilha e Pêssegos — 800g

Modo de Preparo:

1 — Inicialmente, hidrate a gelatina em 50 ml de água fria e reserve. Bata o recheio na batedeira em velocidade média, com o batedor globo, até alisar.
2 — Derreta a gelatina em banho-maria ou micro-ondas. Acrescente uma parte da mistura à gelatina, mexendo rapidamente para não formar grumos. Incorpore a gelatina ao recheio batido e adicione o creme de leite aos poucos, misturando delicadamente para não perder a aeração.

4ª Etapa: Montagem

Ingredientes para o Recheio, Cobertura e Calda
Cobertura Frutas Amarelas com pedaços — 1.000g

Modo de Preparo:

1 — Pingue uma fina camada da cobertura de frutas amarelas no fundo de um copinho, com a ajuda de um saco de confeiteiro e um bico liso, então faça outra camada com a mousse.
2 — Coloque uma fina fatia de pão de ló, uma camada da mousse e novamente uma camada da cobertura. Decore com as plaquinhas reservadas.
Rendimento: 36 unidades.
Dificuldade: Média
Tempo de preparo: 1 hora

créditos - Tudo para padaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário