Páginas

24 de junho de 2010

Mini Brownies recheados com bombom de amendoim e caramelo


Mini Brownies recheados com

Bombom de Amendoim e Caramelo


1/2 xícara de manteiga (100g)

110g de chocolate amargo ou meio-amargo

1 1/3 xícara de açúcar

3 ovos grandes

1 1/2 colher (chá) de extrato de baunilha

3/4 xícara de farinha de trigo

5 barras de chocolate Charge

Nutella para cobrir e confeitos para decorar


1. Pré-aqueça o forno a 180° C. Forre uma fôrma de mini-muffins com forminhas de papel (eu usei a número 3). Corte cada uma das barras de Charge em 8 pedacinhos e reserve.

2. Derreta a manteiga e o chocolate em uma panela sobre fogo baixo, ou em uma tigela grande no micro-ondas. Misture bem.

3. Adicione o açúcar, os ovos e a baunilha e bata com um fouet (batedor de claras) até formar um creme homogêneo. Acrescente a farinha e mexa apenas até incorporar.

4. Coloque 1 colher (sopa) de massa em cada cavidade. Pressione um pedacinho de Charge em cada forminha, deixando-o nivelado com a superfície.

5. Asse por aproximadamente 15 minutos, até crescer e a superfície ficar seca e brilhante (um pouco de caramelo pode vazar). Deixe esfriar na fôrma, sobre uma grade, durante 5 minutos. Remova os bolinhos da fôrma e deixe-os sobre a grade para esfriarem completamente. Repita o processo com o restante da massa.

6. Quando estiverem frios, passe uma fina de camada de Nutella sobre cada bolinho e mergulhe-o no confeito de sua preferência. Rende cerca de 40 mini-brownies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário