Páginas

24 de junho de 2010

Pãezinhos de Pizza Recheados


Pãezinhos de Pizza Recheados


1 receita de massa de pizza (receita aqui)
1 colher (sopa) de azeite ou manteiga derretida
1/2 colher (chá) de alho em pó
1 colher (chá) de tempero italiano (ou orégano)
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Queijo mussarela, picado ou ralado grosso

Recheios extras: tomate picado, calabresa, peito de peru, catupiry, pepperoni, etc. (Enfim, o que você imaginar ou o que estiver sobrando na geladeira!)


Pré aqueça o forno a 210° C. Em uma assadeira (ou sobre a pia mesmo), abra a massa de pizza formando um retângulo de aproximadamente 30cm x 20cm. Com uma faca ou cortador de pizza, divida e massa em 15 quadrados. Coloque o queijo e o recheio extra escolhido. Eu usei mussarela, peito de peru desfiado e tomates ( cerca de 1 colher de chá de cada ingrediente). Como será preciso fechar a massa sobre o recheio, não exagere!
Quando todos os quadrados já tiverem recheio, levante as pontas de cada quadradinho de massa e feche-as sobre o recheio, apertando-as para selar, formando uma bolinha. Coloque as bolinhas em uma fôrma levemente untada (eu usei um pirex de 22cm de diâmetro). Pincele as bolas de massa com azeite ou manteiga derretida (eu usei azeite) e polvilhe-as com o alho em pó, o tempero italiano e o parmesão ralado. Asse de 15 a 20 minutos, ou até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário