Páginas

20 de agosto de 2010

Cassata de Frutas Cristalizadas



* 1ª parte:
* 185 ml de natas
* 50 g de amêndoas
* 40 g de açúcar
* 2 ovos separados
* 2ª parte:
* 185 ml de natas
* 40 g de açúcar
* 2 ovos separados
* 1 colher (sopa) de cacau em pó
* 130 g de chocolate preto
* 3ª parte:
* 30 g de açúcar
* 2 ovos separados
* 1 colher (chá) de essência de baunilha
* 250 g de frutas cristalizadas
* 125 g de ricota
* 60 ml de natas

Preparo

Forre uma forma de 20 cm de diâmetro com papel alumínio.

1º camada: Bata as claras em neve, junte gradualmente o açúcar, batendo a cada adição, reserve. Em outra refratária bata as natas até estarem firmes, misturando em seguida as claras em neve. Aos poucos, junte as gemas, e as amêndoas misture tudo e coloque na forma deixando a massa lisa e uniforme. Leve ao congelador por 1 hora ou até que fique firme.

2º camada: Derreta o chocolate em banho maria , acrescente o cacau e mexa até ficar um creme homogêneo. Bata as claras em neve, junte gradualmente o açúcar, batendo a cada adição, reserve. Em outra refratária, bata as natas até estarem firmes, misturando em seguida as claras e neve, as gemas, acrescente a mistura do chocolate, misturando com uma colher, até obter um creme homogêneo. Coloque sobre a primeira camada, alise a superfície e retorne ao congelador por mais uma hora.

3º camada: Bata as claras em neve, junte gradualmente o açúcar, batendo a cada adição, reserve. Em outra refratária, bata as natas até estarem firmes, misturando em seguida as claras em neve. E as gemas. adicione a ricota, as frutas cristalizadas, essência de baunilha, misture bem, coloque sobre a segunda camada , alise a superfície retorne ao congelador até que endureça por completo (consistência de sorvete). Fatie para servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário