Páginas

19 de novembro de 2010

Torta espelhada de uva


Massa:

200g de farinha de trigo
2 colheres (sopa)de margarina (ou manteiga)
2 gemas
4 colheres (sopa) de açúcar

Misture todos os ingredientes até formar uma massa com aspecto de farofa molhada. Depois use essa mistura pra cobrir, com uma camada fina, o fundo e as laterais de uma fôrma. Não precisa untar. Antes de levar ao forno, fure a massa com um garfo em vários pontos para que não forme bolhas de ar quente. Leve ao forno até que fique dourada e sequinha (como um biscoito). Espere esfriar e desenforme.
RECHEIO:


Creme:

1/2 litro de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de leite condensado
1 xícara (chá) de creme de leite
2 gemas peneiradas
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de essência e baunilha
2 xícaras (chá) de bagos de uva cortados a meio na vertical

Coloque todos os ingredientes em uma panela e misture bem. Só após bem misturados leve ao fogo mexendo até engrossar. Deixe esfriar.



Calda:

1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de bagos de uva inteiros

Leve todos os ingrediente ao fogo e deixe engrossar até obter uma textura de mel. Retire as uvas que foram usadas e deixe a calda esfriar.

MONTAGEM:

Depois de já ter decidido qual massa usar e ela já estar fria, despeje o creme e espalhe por toda a superfície da massa (não encha muito pra não ter problemas com a calda depois - como eu tive=B). Em seguida utilize as uvas cortadas para decorar da maneira como preferir. Cubra as uvas com a calda totalmente fria e leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário