Páginas

30 de dezembro de 2010

Esfiha de salame




Ingredientes:
massa para esfiha
Ingredientes:
l tablete (15 g) de fermento para pão -1 colher de chá de açúcar -
1 xícara de chá de leite morno - 4 xícaras
de chá de farinha de trigo - l colher de chá
de sal - 3 colheres de sopa de manteiga -
3 colheres de sopa de coalhada fresca -
2 ou 3 limões cortados em gomos
Para o recheio:
2 cebolas picadas - 2 colheres de sopa de
óleo - 1/2 kg de carne moída - 2 tomates
picados, sem pele nem sementes - cheiro-
verde picado - sal e pimenta-do-reino -
3 colheres de sopa de coalhada fresca -
suco de l limão
Modo de fazer: Desmanche o fer-mento e o açúcar em metade do leite morno e reserve. Coloque a farinha numa tigela e abra uma cova no cen¬tro. Despeje aí o fermento diluído e o leite restante, o sal, a manteiga e a coalhada. Misture tudo e trabalhe até que a massa fique macia, sem grudar

nas mãos. Coloque-a numa tigela e deixe crescer durante 2 h. Para o recheio, refogue a cebola no óleo, junte a carne e frite-a em fogo alto. Acrescente o tomate, cheiro-verde, sal e pimenta-do-reino a gosto. Tire do fogo e junte a coalhada e o suco de limão. Preaqueça o forno. Separe pequenas porções de massa, abra-as entre as mãos dando o formato circu¬lar, e aperte no centro, para deixar as beiradas mais grossas.

l ovo batido -
2 ou 3 limões cortados em
gomos
Para o recheio:
300 g de mozarela - 300 g de salame -orégano - sal
Modo de fazer: Prepare a massa con¬forme indicamos na receita e abra-a sobre uma superfície enfarinhada. De¬pois, recorte-a em quadrados de 10 cm de lado. Preaqueça o forno. Para o re¬cheio, pique a mozarela e o salame e junte-os numa tigela. Tempere com um pouco de orégano e sal a gosto. Co¬loque uma porção de recheio sobre cada quadrado de massa e dobre os qua¬tro cantos para cima, formando uma trouxinha e fechando bem a massa, pa¬ra evitar que o recheio escape. Arrume as esfihas numa assadeira, pincele-as com ovo batido e leve ao forno para assar por uns 30 min. Sirva as esfihas acompanhandas por gomos de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário