Páginas

2 de janeiro de 2013

Trufas Românticas de Pêssego



 Ingredientes da cobertura: 500 gramas de chocolate branco Corante prórpio para chocolate

 Ingredientes do recheio: 500 gramas de chocolate branco 150 ml de creme de leite 1 colher (de chá) de aroma de conhaque 2 colheres (de sopa) de conhaque

 Ingredientes do brigadeiro de pêssego: 1 lata de leite condensado 1 colher (de chá) de margarina sem sal ¼ de xícara (de chá) de suco de pêssego (concentrado) 1 colher (de sopa) de amido de milho 1 colher (de chá) de aroma de pêssego

 Modo de Preparo

Modo de preparo do brigadeiro: Leve ao fogo o leite condensado, a margarina, o suco e o amido de milho. Mexa até engrossar e soltar do fundo da panela. Retire, junte o aroma e deixe esfriar.

 Modo de preparo do recheio: Derreta o chocolate, junte o creme de leite, o aroma e o conhaque, mexa bem e leve para gelar por três horas.

 Montagem: Derreta o chocolate da cobertura (após, acrescente o corante), forre as cavidades das fôrmas de trufas fazendo mais de uma camada se necessário. Deixe na geladeira até secar, retire e coloque uma colher (de chá) de massa da trufa (recheio), uma bolinha do brigadeiro e por último outra colher (de chá) do recheio da trufa. Cubra com o chocolate derretido e retorne à geladeira até o ponto de desenfomar.

 Rendimento 20 unidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário