Páginas

18 de julho de 2013

Montagem de bolo no aro




1º- Asse o bolo de preferência com o fundo da forma forrado com papel manteiga, deixe esfriar completamente ou faça a massa a noite para montagem no dia seguinte; Para só então desenformar e cortar em 3 ou 4 partes iguais. Faça um bolo no tabuleiro que seja do tamanho do aro que ira utilizar, de preferência .

2º- Faça todo o passo a passo como da postagem do bolo no tabuleiro. Observe que a parte mais fina do aro fica para baixo.

3º- Você pode montar o bolo diretamente na tábua que ele vai ficar, ou em uma base que dê para você virar.

4º- Depois do tempo mínimo de 3 horas de prensa, passe levemente uma espátula, pois as vezes os recheio gruda um pouquinho no aro, e puche para cima levemente. Não precisa forrar e nem passar nada dentro do aro antes da montagem. Existem aros que não são interissos, nesse caso você retire as travas laterais e puxe para você o aro levemente.



5º,6º e 7º - Cubra todo o bolo com um glacê isolante.
8º- Sove bem a pasta america, conforme dicas da postagem "trabalhando com pasta americana" - no marcador "Vamos Fazer"



9º e 10º- Polvilhe a bancada com açúcar impalpável e abra a pasta já colocando +- na circuferência que irá utilizar.
11º e 12º- Messa a circuferência da pasta, e enrole delicadamente em um cano de PVC próprio que você utilize só para isso.



13º e 14º- Delicadamente encoste a pasta das laterais para o centro, cubrindo todo o bolo.
15º e 16º - Vá acertando com as mãos a pasta para não dar pregas. Venha com a espátula e alise toda a superficie e laterais deixando assim um trabalho limpo. Corte as sobras da pasta. E dê assas a sua imaginação para a decoração.
Qualquer dúvida, deixe seu comentário com e-mail, que tentarei solucionar.

Créditos-Lua de Kaya

Um comentário: