Páginas

18 de outubro de 2014

BOLINHO NO POTE COM CREME E BANANAS CARAMELADAS



Ingredientes:
2 bananas picadas
4 xícaras de chá de leite
3 ovos
6 colheres de sopa de açúcar (ou a gosto)
4 colheres de sopa de amido de milho

Bater no liquidificador e levar ao fogo mexendo sempre até engrossar. Deixe cozinhar por uns 3 a 5 minutos. Espere esfriar um pouquinho e pode trabalhar com ele assim mesmo, pois assim até molha a massa.

Calda de caramelo
Ingredientes:
1 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de água
1 banana em rodelas não muito finas.

Coloque o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo sem mexer. Apenas mexa a panela (balance) para movimentar o açúcar, mas sem a colher. Só mexa quando começar a escurecer. Assim que ficar moreninho, derrame a xícara de água com cuidado. Espere ferver até derreter todo o açúcar que ficou cristalizado e então coloque as rodelas de banana, deixando ferver mais um pouco para pegar a cor do caramelo. Espere esfriar para regar o bolo no potinho.

Montagem: Para a montagem vc precisa também de leite condensado.
Monte o bolo no pote da seguinte forma: Coloque um pouco da calda de caramelo no fundo e por cima um pouco do creme. Depois coloque uma fatia fina de bolo e cubra com o farelo os buraquinhos que ficarem vazios. Regue com leite condensado e a calda caramelada novamente. Repita as camadas terminando com bolo. Por cima de tudo, coloque o creme e calda. Coloque também, no centro, uma rodela de banana caramelada apertando para entranhar no creme. Tampe os copinhos e leve à geladeira.

Observação: Este creme escurece se passar de um dia para o outro.
Portanto, se não quiser o creme de banana, faça da mesma forma, usando a mesma receita, sem as bananas. Ao invés de usar o creme, coloque entre as camadas de bolo, as rodelas da fruta caramelada. Para isso coloque mais bananas na calda.

Créditos:saida de emergencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário