Páginas

2 de junho de 2015

Brownie de chocolate duplo




Amo brownie! Adoro sua consistência densa e cremosa, e o sabor marcante de chocolate. O nome “duplo” desse brownie inclusive vem dos dois tipos de chocolate que ele leva: amargo e ao leite. É a melhor receita de todas que eu já testei. Perfeita.

Ela foi tirada de algum livro de receitas só de chocolate que eu tenho, já nem lembro qual (tenho muitos livros de receitas só de chocolate!). Faz muito tempo que fiz pela primeira vez e amei tanto que incorporei na minha vida.

E o melhor do brownie é que é rápido e fácil de fazer. Você pode servir frio ou quente, acompanhado de sorvete e/ou calda de chocolate ou frutas vermelhas. De qualquer jeito fica maravilhoso. E também rende uma ótima lembrancinha de festa se você embrulhar individualmente. Enjoy!

Ingredientes:
150 g de manteiga sem sal
250 g de chocolate meio amargo em pedaços
4 ovos grandes (ou 5 pequenos)
250 g de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1 e 1/2 colher (chá) de baunilha
150 g de farinha de trigo
170 a 200g de chocolate ao leite picadinho
1/2 xícara de nozes grosseiramente picadas

Pré-aqueça o forno a 180 graus. Forre uma assadeira pequena (tamanho 33x23cm) com papel alumínio ou papel manteiga, deixando sobrar bordas nas laterais para facilitar a retirada do brownie da assadeira. Em um refratário, junte a manteiga e o chocolate meio amargo e leve ao microondas por cerca de 3 minutos, na potência média, até que estejam derretidos (mexa de tempos em tempos). Reserve. Na batedeira, bata os ovos e o açúcar até ficar cremoso. Adicione o sal, a mistura de chocolate com manteiga e a baunilha. Adicione aos poucos a farinha e por último os pedacinhos de chocolate ao leite e as nozes. Despeje a mistura na assadeira preparada e leve para assar por cerca de 30 minutos, até firmar. O seu interior ainda deverá estar mole, para continuar cremoso depois de frio. Se assar demais, o brownie vai se transformar em um bolo normal, com o interior seco e não molinho como deve ser! Deixe esfriar por completo e só então retire o brownie da assadeira. Corte em quadrados para servir. Se quiser, deixe no freezer por uns 10 minutos depois de frio, isto facilita na hora de cortar. Sirva em temperatura ambiente ou ligeiramente aquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário