Páginas

14 de janeiro de 2011

Torta Ouro Branco


Torta Ouro BrancoMassa:
04 ovos
02 xícaras de açúcar
02 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de água
01 colher (café) de manteiga sem sal
05 colheres de chocolate em pó
01 colher de fermento em pó
Preparo:Bata as claras em neve, acrescente as gemas e o açúcar e bata até formar uma gemada, abaaixe a velocidade da batedeira e acrescente a farinha de trigo só até misturar, pare de bater e acrescente a água morna misturada com a manteiga e o chocolate em pó, mexa muito bem e coloque o fermento, mexa novamente e leve a assar em forma de 24 de diametro, forrada com papel, em forno preaquecido, temperatura baixa até dourar.
calda p/ molhar a massa;
1/2 leite condensado misturado com350ml de água
recheio: brigadeiro mole:
1 litro de leite
1 1/2lata de leite condensado
6 colheres de chocolate em pó
1 lata de creme de leite
6 colheres de amido de milho
100 gr de chocolate meio amargo
Preparo:Leve ao fogo o leite condensado, o leite, o chocolate em pó e o amido, mexa até engrossar e der ponto de brigadeiro, retire do fogo, acrescente o chocolate meio amargo e mexa até derreter bem, depois de frio acrescente o creme de leite. gele,
outras:chantilly batido com chocolate em pó 10 bombons ouro branco picados
Montagem da torta
Montagem:Corte a massa em quatro discos. Forre a forma com plastico grosso e coloque um disco de massa, molhe com a calda, espalhe metade do recheio de brigadeiro e bombons picados. Coloque outro disco, molhe, espalhe a chantilly de chocolate e bombons picados. Coloque outro disco, molhe, espalhe o restante do recheio de brigadeiro e bombons picados. Coloque o ultimo disco de massa e molhe. feche com o plastico que forrou e leve a geladeira por 2 horas, desenforme e cubra com o chantilly batido com o chocolate em pó, decore com bombons .
picados e inteiros. Sirva bem gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário