Páginas

11 de março de 2011

Bombom Baba de Moça



Ingredientes
- 1 xícara (chá) de leite de coco
- ½ xícara (chá) de açúcar
- 2 gemas passadas pela peneira
- 200g de Cobertura de Chocolate Ao Leite Garoto picada

Material necessário:
- Fôrma para bombons recheados

Modo de Preparo
1- Leve ao fogo baixo o leite de coco e o açúcar, mexendo para que o açúcar dissolva por completo. Sem parar de mexer, junte as gemas e cozinhe por alguns minutos, até engrossar levemente. Deixe esfriar e reserve.

2- Derreta (Para saber como Derreter, acesse a receita-técnica: "Como Derreter Chocolate") e Tempere (Para saber como Temperar, acesse a receita-técnica "Como Temperar Chocolate") o chocolate ao leite. Preencha completamente o molde com o chocolate temperado e, em seguida, vire-o sobre um prato fundo e grande para escorrer o excesso de chocolate. Leve o molde à geladeira por alguns segundos para que o chocolate seque.

3- Com o auxílio de uma colher, preencha as cavidades do molde com a baba de moça. Bata levemente para nivelar o recheio, cubra com chocolate e limpe bem o molde com uma espátula. Leve novamente à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que o molde fique opaco, indicando que os bombons já podem ser desenformados. Desenforme dando algumas "batidinhas" no molde e virando-o sobre a mesa

Preparo: 20 minutos
Rendimento: 20 bombons

Nenhum comentário:

Postar um comentário