Páginas

4 de setembro de 2011

Rocambole de abacaxi com uva passa


Ingredientes
-4 Ovos
-4 Colheres de sopa água
-1 Colheres de chá Essência de baunilha
-8 Colheres de sopa açúcar
-8 Colheres de sopa amido de milho
-8 colheres de sopa farinha de trigo
-1/2 Quilo abacaxi cortado em cubos pequenos
-1/2 Xícara Açúcar
-2 Colheres de sopa uva passa escura
-A gosto papel-manteiga para forrar
-A gosto margarina para untar
-A gosto açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de preparo: antes de qualquer coisa você deve pré-aquecer o forno em uma temperatura média de (180ºc) em seguida unte e forre com o papel-manteiga e unte novamente uma assadeira grande (40 x 28 cm). Reserve.
Bata na batedeira os ovos, a água, a baunilha e o açúcar até que fique um creme fofo e volumoso. Retire da batedeira e misture delicadamente o amido de milho e a farinha e coloque na assadeira reservada e leve ao forno por 15 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo.
Retire do forno e desenforme ainda quente sobre um pano úmido retire o papel-manteiga e modele, com o pano, formando um rocambole reserve até amornar, em uma panela, junte o abacaxi e o açúcar e leve ao fogo médio onde você deve deixar cozinhar até obter uma geléia ou até começar a soltar do fundo da panela em seguida retire do fogo, junte as uva passa e deixe esfriar.
Desenrole a massa reservada e espalhe o recheio, modele como rocambole, polvilhe o açúcar de confeiteiro e sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário