Páginas

20 de novembro de 2014

Bala de Côco molhadinha e Geladinha



Ingredientes:

2 vidros de leite de coco ( um para a bala e um para regar)

200 ml de água

1 kilo de açúcar refinado

Coco ralado
Bala de côco: Coloque em uma panela grande, o leite de coco(200 ml), a água(200 ml) e o açúcar(1 quilo). * Mexa bem ainda frio.
com a mistura pronta, limpe as laterais da panela com um pincel úmido. * Este procedimento é necessário para que a massa das balas não açucare e leve ao fogo. * Leve ao fogo alto e não mexa até subir a fervura e dar o ponto.

* Após a fervura, mantenha no fogo por aproximadamente 25 minutos. * Para verificar o ponto, coloque um pouco de massa em uma xícara com água em temperatura ambiente. * A massa estará no ponto certo quando se consegue juntar em uma bolinha que mantém a forma e não gruda nos dedos. * Outro truque é jogar a bolinha em outro recipiente de vidro. Se fizer um barulho como se fosse uma pedrinha, esta pronta.

Jogue essa calda sobre uma pedra mármore, fria e ligeiramente untada com margarina. * Deixe esfriar até poder manusear. (não muito se não ela endurece)

* Dobre a massa várias vezes. Estique a massa com as mãos, sempre dobrando e esticando, até atingir uma coloração perola. (Puxe sem dó mesmo rsrs cansa mais vale a pena)

Corte com uma tesoura as balinhas.deixe descansar por 12 horas fora da geladeira e depois jogue por cima leite de côco e côco ralado …guarde na geladeira

Dica: Essa dica eu peguei no site tudo gostoso, acrescente 1 colher de limão antes de começar a ferver, não altera o sabor

Nenhum comentário:

Postar um comentário